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QUEM SOMOS

Sistema de Gestão Integrado

O Sistema de Gestão tem por base a NP EN ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade. O âmbito de certificação cumpre com os requisitos de normas e legislação referida, sendo “Desenho e desenvolvimento de soluções na prestação de serviços de formação, auditoria e consultoria de Gestão das organizações e de Sistemas com enquadramento normativo

Política do Sistema de Gestão

A IBG focaliza a sua atividade em torno da satisfação das partes interessadas, prestando serviços que se regem por padrões de elevada qualidade, respondendo às suas necessidades e expectativas. Neste sentido, desenvolveu e implementou um Sistema de Gestão, pautando-se pelos seguintes compromissos:

  • Promover a eficácia e eficiência do seu Sistema de Gestão, considerando o princípio da melhoria contínua;
  • Promover o desenvolvimento profissional dos seus membros e colaborar ativamente na conciliação e equilíbrio profissional e pessoal;
  • Valorizar o trabalho em equipa, de modo a incentivar o envolvimento de todos os colaboradores na persecução dos objetivos da IBG e no respeito dos valores definidos pela Organização;
  • Assegurar um ambiente de trabalho saudável e seguro para todos, promovendo a igualdade de oportunidades e de tratamento e prevenindo todas as formas de discriminação;
  • Respeitar os direitos humanos e outras práticas laborais atentatórias da dignidade das pessoas;
  • Promover a geração da criatividade e do conhecimento, impulsionando a inovação na organização;
  • Adotar na comunicação, tanto interna como externa, formas de diálogo aberto e construtivo, com transparência e respeito pela verdade;
  • Gerir as atividades da organização com sentido de responsabilidade e em observância com os mais elevados valores de ética empresarial;
  • Garantir um controlo eficiente e eficaz na aquisição de serviços externos, nomeadamente consultores, auditores e formadores de forma a assegurar um elevado grau de qualidade do serviço prestado;
  • Melhorar a qualificação e desempenho de formandos e formadores;
  • Estar em conformidade com a legislação aplicável, com os requisitos das normas NP EN ISO 9001, e outros requisitos que a Organização subscreva.

 

Visão, Missão, Princípios e Valores

VISÃO

Ser uma empresa de consultoria e formação em organização, gestão e estratégia, processos de gestão e de monitorização do negócio, avaliação dos desempenhos, eficiência operacional e redução de custos e ainda em sistemas (Qualidade – Ambiente – Segurança – Segurança Alimentar – IDI – Responsabilidade Social…entre outros), com notoriedade e divulgação nacionais e internacionais, apresentando soluções inovadoras e de valor à medida das expectativas do cliente, e pautando as suas ações pelo rigor, profissionalismo, competência e atitude proactiva de níveis elevados.

MISSÃO

Desenvolver capacidades humanas e técnicas fiáveis e inovadoras, cumprindo referenciais e práticas de Qualidade Total, nas áreas específicas da Consultoria e Formação em Organização e Gestão Global.

PRINCÍPIOS

  • Satisfazer e superar as necessidades e expectativas dos clientes e restantes partes interessadas;
  • Promover o desenvolvimento das competências dos colaboradores, incentivando a partilha de informação e de conhecimento, com vista ao desenvolvimento de um espírito crítico e inovador;
  • Atuar de forma responsável e transparente, adotando práticas de excelência empresarial sustentáveis (princípio da precaução e prevenção da poluição na origem), tendo em conta as preocupações das partes interessadas;
  • Criar e distribuir valor, adotando práticas de melhoria contínua;
  • Reconhecer e respeitar todos os aspetos legais da responsabilidade social na gestão interna da organização;
  • Cumprir e sempre que possível superar os requisitos normativos, legais e outros aplicáveis às suas atividades, nomeadamente convenções e declarações reconhecidas internacionalmente.

VALORES

  • Seriedade e sobriedade;
  • Ética profissional;
  • Transparência e partilha de informação;
  • Valorização dos colaboradores;
  • Respeito dos compromissos;
  • Satisfação de clientes e restantes partes interessadas;
  • Espírito crítico e inovador.